Rua Biotônico, 1373 – Colorado – Suzano/SP

Atendimento de Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00 | Sábado das 08h00 às 13h00

(11) 4743-1610 | 94763-5371 

Concreto para Fundação

*Acessível a qualquer Tipo de Obra

Elementos Estruturais

Soluções Integradas na Venda do Concreto, Transporte e Aplicação.

Solicite seu Orçamento

WhatsApp (11) 94763-5371
concrelupi@uol.com.br

Atendimento nas Cidades: Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz, Itaquaquecetuba, Arujá, Ribeirão Pires, Biritiba Mirim e Rio Grande da Serra.

Consultar Disponibilidade

Especialistas em Concreto Usinado para Fundação

O concreto é um dos pilares de uma boa edificação, afinal ele é utilizado na construção de toda a estrutura de uma obra: a fundação, os pilares, sapatas, vigas, paredes, pisos e lajes.

Dessa forma é fundamental que o concreto seja produzido com qualidade.

A principal característica de um bom concreto é a formação de uma massa homogênea dos componentes, onde todos os materiais estejam bem distribuídos. Como uma das fases principais da construção, a fundação e o alicerce são as bases de qualquer obra. Sendo assim, todo cuidado é pouco no momento da escolha dos materiais utilizados para realizar o procedimento.

O concreto usinado para fundação é aquele que é produzido nas usinas de concreto, seguindo as normas de controle e qualidade, baseado no traço de concreto é, basicamente, a proporção entre todos os materiais que constituem a mistura segundo sua aplicação, a fim  de garantir eficácia e segurança ao concreto usinado na obra.

Sendo assim, o concreto usinado para fundação tem componentes diferentes dos chamados como convencionais e são ainda mais resistentes que os normais.

Como calcular o Concreto Usinado para a Fundação?

O concreto usinado ou pronto é comprado por m3, ou seja, para saber quanto comprar é necessário calcular o volume das peças que serão construídas. Neste caso as peças podem ser as sapatas, viga baldrame, colunas, vigas, lajes, e assim por diante.

Da matemática sabemos que para calcular o volume de um objeto basta multiplicar a largura x comprimento x altura. Essa regra vale para qualquer objetivo, inclusive para as sapatas isoladas, viga baldrame, colunas, vigas, lajes, e assim por diante.

Dica: lembre-se de usar sempre as mesmas unidades de medida no cálculo do volume. Na construção civil o padrão é usar as medidas sempre em metros.

Exemplo: Suponha que a sua casa terá 15 colunas de concreto armado com as seguintes medidas:

Largura: 20cm ou 0,20m

Comprimento: 30cm ou 0,30m

Altura: 3,4m

Logo, o volume de cada coluna será:

Volume da coluna = largura x comprimento x altura

Volume da coluna = 0,20 x 0,30 x 3,4

Volume da coluna = 0,204m³

Como as 15 colunas são iguais, teremos:

Volume total = volume da coluna x quantidade de colunas

Volume total = 0,204 x 15

Volume total = 3,06m³

Quais tipos de obras vocês atendem?

Atendemos todo e qualquer tipo de obra desde (residências, lojas, comércios, condomínios, galpões e indústrias.

tODA OBRA PRECISA DE FUNDAÇÃO DE CONCRETO ARMADO?

Toda edificação precisa distribuir no solo as cargas que agem sobre ela. Mas, para isso, existem diversos tipos de fundações, então é importante conhecê-las e saber escolher a mais adequada para cada caso específico.

Na prática, a execução de uma obra começa pela fundação, pois é a partir dela que a estrutura será construída. Porém, a escolha do tipo correto de fundação começa desde a concepção da obra, já que adotar um dos tipos requer o estudo de diversas variáveis.

Qual é a importância da fundação em uma obra?

É necessário levar em conta questões relacionadas ao local da obra, como o tipo de solo, a profundidade do lençol freático, a presença de rochas e qualquer outro detalhe que vá influenciar diretamente na distribuição das cargas no solo.

Por isso, antes de escolher entre os tipos de fundações, o procedimento correto é realizar um estudo detalhado das propriedades do solo. Isso ajuda a avaliar questões como a deformabilidade do solo, a resistência, a saturação e a profundidade das camadas. Com isso é possível criar um projeto de construção para a fundação.

Normalmente esse estudo é realizado através da Sondagem de Simples Reconhecimento ou da Sondagem SPT (Standard Penetration Test). Essa etapa não deve ser negligenciada, visto que é muito mais barato fazer um estudo do solo do que escolher a fundação errada ou ter problemas futuros com o alicerce.

Outros fatores importantes são a avaliação do entorno, visto que alguns tipos de fundações produzem vibrações que podem causar problemas à edificações vizinhas, e também, claro, a carga da estrutura que será construída.

Quais são os tipos de fundação?

Fundações rasas ou diretas: As fundações rasas são aquelas que distribuem as cargas provenientes da edificação diretamente no solo predominantemente pela base da fundação. Esses tipos de fundações só devem ser utilizadas em solos com boa resistência em uma profundidade inferior à 3 metros.

Existem três tipos de fundações rasas: as sapatas, divididas em isolada e corrida, o radier e o bloco de fundação. Em todos esses métodos é necessário fazer uma escavação do solo e para conferir a resistência é preciso utilizar um dos materiais de construção civil mais conhecido, o concreto.

Fundações profundas: Quando o solo do terreno não apresenta boa resistência nos primeiros 3 metros de profundidade, é preciso recorrer às fundações profundas. As principais são as estacas e os tubulões.

Esses tipos de fundações transmitem a carga proveniente da estrutura pela resistência de fuste, pela lateral, e a resistência de ponta, pela base. Como o próprio nome já diz, elas alcançam grandes profundidades.

O que a minha obra precisa ter e/ou estar para a chegada do concreto usinado
  • Molhe bastante o local que receberá o concreto;
  • Certifique-se que o local da obra está totalmente preparado para receber o concreto;
  • Amarre bem as mangueiras e fios junto a estrutura da obra, isso impedirá que elas boiem;
  • Certifique-se que os locais que receberão o concreto deverão estar integralmente molhados, limpos, nivelados e com as juntas bem vedadas para evitar a perda (fuga) de concreto;
  • Providencie areia e cimento para lubrificação da bomba caso o concreto seja bombeável, bem como ferramentas auxiliares para a concretagem como enxadas, pás, desempenadeiras, dentre outros;
  • Verifique se o escoramento de laje ou similares deverá ter estrutura capaz de suportar uma sobrecarga mínima de 400kg/m² durante a concretagem;
  • Tenha sempre pessoal suficiente para nivelar o concreto, conferir o escoramento, limpar o local da obra e a sujeira proporcionada na rua;
  • Prepare uma lona ou caixote para despejo do concreto que ocasionalmente resta na bomba e suas tubulações;
  • Deixe o telefone descrito no contrato ligado. Sendo o concreto material perecível, não será enviado concreto sem confirmação do cliente.
Qual é o tempo estimado para cura (secagem) do concreto?

O concreto começa a ganhar resistência através de reações químicas que liberam calor e provocam a evaporação da água. O início de pega do concreto se dá em torno de 2 a 4 horas, tempo que os componentes químicos do cimento começam a cristalizar, caracterizando o início do endurecimento do concreto.
É importante salientar que, cura não é endurecimento. Mesmo após “endurecido”, o concreto continua com o processo de cura, devendo ser tomadas alguns cuidados como a manutenção da umidade e temperaturas adequadas para a hidratação do concreto, recomendando manter esses cuidados por um período entre 7 e 14 dias.

Ficou Interessado?

Fale Conosco

Atendimento Rápido e Eficaz

Por que  contratar a Concrelupi?

+ Tradição

Estamos há 18 anos no mercado, trazendo serviços de concretagem da residência à construtora.

+ Concreto de Qualidade

Nossa prestação de serviço é garantida pela qualidade na aplicação, além da rastreabilidade e monitoramento da matéria-prima afim de garantir performance e resistência. 

+ Profissionalismo

A Concrelupi dispõe de uma equipe de profissionais capacitados, experientes para prestar um serviço de qualidade, atento aos detalhes, além de propor segurança e domínio técnico.

+ Soluções Integradas

Da venda do concreto de acordo com a sua necessidade (sem limitação mínima), ao serviço de bombeamento e aplicação, tudo realizado pela Concrelupi.

+ Valor Agregado

Dispomos do melhor preço da região, produto+serviço= $ qualidade

Condições facilitadas para sua obra.

+ Atendimento

Um atendimento rápido e consultivo, orçamento sem compromisso. Uma equipe engajada a lhe propor a melhor solução para sua necessidade.

Telefone

(11)4743-1610 | 4747-1612

Endereço

Rua Biotônico, 1373 – Jd. Colorado – Suzano/SP

Email

concrelupi@uol.com.br